Você quer a Paz? Faça as Pazes com seu Passado

Você quer a Paz? Faça as Pazes com seu Passado

Para ter uma vida próspera, de paz e com saúde, é importantíssimo estar de bem com o passado, principalmente em relação com os pais, estejam eles vivos ou não. A vida presente é 100% influenciada por situações passadas.

Por mais que você possa criticar, é bem provável que você esteja repetindo atitudes aprendidas com os seus pais. No entanto, é possível se livrar disso para então poder levar uma vida próspera e sem amarras.

Para isso a gente aplica a técnica da EFT enquanto se sintoniza na emoção ou lembrança passada. Ao fazer as leves batidas nos pontos específicos, existe uma mudança de caminho neural. Onde antes havia ressentimento e as energias estavam emperradas, agora há liberdade e nova compreensão sobre o problema.

 >>>Veja o vídeo e faça o exercício<<<

Por mais que sua relação com seus pais possa ter sido saudável, sempre há uma aresta ou outra para tratar. Ontem mesmo eu fiz esse exercício, pois reparei uma questão de minha mãe que estava me prendendo. Nada sério, mas suficientemente forte para me manter atado.

Caso sua relação tenha sido ou ainda é conflitante, eu lhe peço calma. Vá aos poucos, faça esse exercício um pouco por dia. A tendência é querer jogar todos os ressentimentos e más lembranças tudo junto e esperar que assim a EFT possa resolver. Não é a EFT e nenhuma outra técnica que vai conseguir solucionar anos de traumas em 5 minutos.

Mas você pode e deve fazer esse exercício, um pouco todo dia, concentrando-se em uma emoção ou lembrança por vez. Se ainda assim for muito pesado para você, vá com calma. Não precisa entrar em detalhes do trauma. A EFT é uma técnica corpo/mente. Para sua própria segurança emocional, concentre-se no sintoma físico que aparecer no momento. Esse, por sua vez, tem relação com a emoção.

O ideal para se obter a paz e a liberdade pessoal é chegar a perdoar. Mas não force o perdão! Deixe ele surgir naturalmente.

Ao fazer esse exercício, note como sua vida começa a mudar: você fica muito mais em paz, centrado(a)e seus relacionamentos melhoram sensivelmente. Portanto, comece agora a fazer as pazes com seu passado.

Desejo tudo de bom, muita saúde, paz, felicidade e, principalmente, muito bom humor!
Abraços,

Enéas Guerriero
 
 >>>Veja o vídeo e faça o exercício<<<
 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *