Você anda tranquilo(a) em relação ao dinheiro?

Você anda tranquilo(a) em relação ao dinheiro?

Nessa época em que todos falam de crise (por sinal, desde o começo da história, a gente adora falar que está em crise) eu pergunto:

Qual a sua reação quando pensa em dinheiro?

Não importa se você tenha muito, pouco ou até nenhum dinheiro. O que vem atrelado a esse item tão essencial para a vida é segurança ou desespero!

Talvez sua reação seja bem negativa, com todas as preocupações que o dinheiro traz. É uma reação um tanto natural, pois sempre existe o medo do que pode acontecer se me faltar o dinheiro.

Eu preparei um exercício de EFT para ajudar a tirar esse peso forte que carregamos, especialmente naquela questão de: “Eu não vou ficar tranquilo até conseguir resolver meu problema financeiro.”

No entanto, o mais interessante é constatar essa grande falácia, pois pode-se resolver o problema muito mais facilmente quando há tranquilidade e serenidade. Mas em nossa cabeça fica a ideia, se eu não resolver primeiro o problema, como eu posso sossegar?

Em outras palavras, a gente acha que só vai poder relaxar depois de conseguir o que quer. Isso é mais ou menos como um cachorro mordendo o rabo. A gente não sai do lugar, criando um círculo vicioso.

Minha experiência própria é que eu sempre consigo resolver minhas questões (principalmente as da falta de dinheiro) quando eu estou tranquilo.

E a EFT (Acupuntura Emocional) é uma ótima ferramenta para tirar esse estresse e nos dar clareza para agir corretamente. Melhor ainda é quando podemos trabalhar nossas questões das crises.

Convido você a participar comigo desse breve exercício nesse vídeo.

Desejo tudo de bom, muita saúde, paz, amor, felicidade e, principalmente, muito bom humor.

EFT – eu nao relaxo enquanto nao resolver from Eneas Guerriero on Vimeo.

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *