O Caminho da Cura 3 – o Lado Positivo

O Caminho da Cura 3 – o Lado Positivo

Seguindo a resposta positiva que tenho recebido em relação aos meus dois últimos posts e vídeos, continuo hoje a abordar o mesmo tema, que é o caminho da cura.

Falar sobre cura é bastante complexo. A própria palavra já remete à saúde física, que é tomada por direito aos profissionais médicos. Ou então, eu poderia me passar por um curandeiro charlatão.

Creio que eu tenha deixado claro, logo no primeiro artigo que escrevi, que eu me refiro à cura no sentido de aperfeiçoar ou melhorar a saúde emocional ou física, o relacionamento com o mundo e as pessoas e também as finanças.

Logo no primeiro post eu abordei o assunto de que essa tal “cura” só acontece quando tomamos as rédeas da situação. E eu mostrei um exercício prático e simples de EFT para ajudar a mudar a mentalidade a respeito.

No segundo post eu mostrei outro exercício de EFT, desta vez para incentivar o sentimento de segurança. Se em nossa cabeça toca o alarme de perigo, imediatamente ficamos tensos em sinal de defesa e nos fechamos ao mundo.

Agora eu quero falar sobre outro item importantíssimo no caminho da cura, que é sobre manter uma atitude positiva. Sei, isso requer muita fé e ser positivo pode até soar que você esteja vivendo num conto de fadas, numa irrealidade.

Mas o fato é que enquanto alimentarmos emoções negativas na mente, estaremos sempre atraindo mais problemas. Em nome de sermos realistas, estamos na verdade ouvindo os ditames da mente.

E a mente é aquele lugar cheio de ideias pré-concebidas, dominada muitas vezes por crenças limitantes de como devemos nos preocupar e de que os problemas que passamos no momento são grandes obstáculos, na maioria das vezes maior que nós mesmos.

Esta é a armadilha da mente: sempre nos levar para o lado ruim. Elas nos tira do momento presente, onde podemos viver a plenitude da paz, e nos coloca em situações negativas passadas como “eu não poderia ter feito tal coisa”, “por que isso aconteceu comigo?” ou situações de apreensão futura, como “e o que vai acontecer agora?”.

E que tal mudarmos essas emoções? Deixar de ouvir a mente para ouvir as emoções do coração.

Está na hora de fazer a transformação que vai mudar sua vida. Como? Quando surgirem as emoções negativas, transforme-as em positivas.

Fácil falar, não é? É verdade, as preocupações da mente parecem reais e naturais do dia a dia.

Mas é uma questão de escolha.

Quando você escolhe ser dirigido pela mente ao invés do coração, você experimenta ira, frustração, ressentimentos, estresse, ansiedade, preocupação e medo.

E se você escolher seu coração ao invés da mente, você vai pelo caminho da felicidade, coragem, segurança, plenitude, amor, aceitação, perdão, compaixão e gratidão.

Você tem o poder de escolher como quer ver a sua vida. Não será um caminho fácil ou curto, mudar uma mentalidade enferrujada requer muita força de vontade e persistência.

Mas a mudança na vida vale todo o esforço. Levar uma vida de saúde plena, exitosa e próspera é de direito de todos nós.

E você vale o sucesso.

Segue aqui um exercício de EFT para nos ajudar a mudar essa mentalidade.

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *