EFT para Vícios e Compulsões

EFT para Vícios e Compulsões

A EFT tem se mostrado uma técnica bastante eficaz no tratamento a vícios e compulsões, chegando até a acabar o vício por completo.

Isso porque a EFT trabalha o lado emocional, e o vício está intimamente ligado aos sentimentos. É o que eu chamo de vício emocional.

Mas eu tenho evitado abordar esse tema com maior profundidade, principalmente em gravar um vídeo com um simples exercício. Por quê?

A resposta é simples, apesar do tema ser profundo. Isso porque qualquer bom tratamento para vícios, compulsões ou maus hábitos requer trabalhar feridas emocionais, muitas vezes presas a traumas antigos.

O melhor, sem dúvida, é tratar esse assunto com mais cuidado, provavelmente se submetendo a algumas sessões com um profissional de EFT ou então aprendendo a técnica em um curso.

No entanto, eu resolvi fazer esse vídeo, pois o vejo como um exercício preliminar, que pode ajudar enormemente todo início de um tratamento. O objetivo do exercício é tirar o peso emocional de cima da cabeça.

Experimente fazer esse exercício todos os dias e você terá não só mais clareza e paz na mente como também mais força para deixar o vício.

É bem sabido que não adianta simplesmente dizer não para a substância a qual você tem desejo e compulsão. O vício não está ligado à força de vontade, mas sim atrelado a alguma questão emocional não resolvida.

Há alguma conexão neurológica que faz com que o cérebro fique em constante looping. Ou seja, o caminho neural para a criação de endorfina fica congelado e a pessoa não vê outra opção de alívio senão o uso da substância a que está viciada.

É o que eu chamo de vício emocional. E ele pode ser muito bem tratado em algumas sessões de EFT, indo mais profundamente até encontrar a possível causa desse congelamento.

Vale a pena investir no processo da EFT para trazer essa liberdade emocional e consequentemente a liberdade do vício.

O exercício de hoje é o primeiro passo. Apesar de paliativo, ele aos poucos vai tirando a vontade urgente do uso da substância, seja ela na forma de compulsão por algum alimento, como chocolate ou chips, por exemplo, seja na forma de bebidas, cigarros ou entorpecentes.

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *