EFT para uma Ótima Vida

EFT para uma Ótima Vida

Você se sente como se estivesse se boicotando? Algo impede de ser quem de fato você pode ser? Algo te deixa bloqueado(a)? Sem auto confiança e sem acreditar em seu potencial?

Pois é, você não está sozinho(a) nessa história. De certa forma, todos nós temos nossos altos e baixos e não conseguimos dar o máximo, por mais que tentemos. E chega ao final do ano você começa a refletir, talvez querendo descobrir o que está te prendendo ou o quanto está perdendo.

Com isso vem as inevitáveis crises: de culpa, de tempo perdido ou até de desespero. Tudo porque você acha que está desperdiçando tempo e energia e não consegue mostrar seu brilho e potencial.

Eu digo “você acha” porque no fundo você tem um brilho próprio, mas não consegue reconhecê-lo agora. Isso porque você criou uma autoimagem que talvez não reflita quem você é de verdade. Uma autoimagem baseada em uma autoestima baixa e sem uma visão clara da vida.

Pudera que em épocas de reflexões e término de ciclo, como o fim do ano, você se sinta lá em baixo.

E o que estaria te impedindo de ser a pessoa brilhante e cheia de energia que você é?

Tem sempre uma razão para ficar assim. Pode ser algo do inconsciente que você nem consegue perceber. Mas eu gostaria que você parasse um pouco para pensar no que estaria te prendendo: pode ser o puro medo de sair de uma zona de conforto, o medo de brilhar demais e incomodar certas outras pessoas ou o medo de não ser mais você, entre tantas outras possíveis razões.

É normal ocorrer esse bloqueio, pois o inconsciente quer te “proteger” desse suposto perigo. Muitas vezes você nem se dá conta no nível racional. Apenas percebe os sintomas: um ano mais se passou e você continua o/a mesmo(a).
A boa notícia é que, uma vez que isso ocorre em termos de bloqueios energéticos, também é possível desbloquear o problema com certas técnicas de reequilíbrio e reprogramação energéticas.

Eu apresento a EFT, que usa o conceito da acupuntura chinesa (energia) com as técnicas modernas da psicoterapia, criando resultados rápidos e surpreendentes. Se você ainda não conhece nada a respeito dessa técnica, vale dar uma busca rápida nessa página AQUI.

E é com essa técnica que faremos um exercício rápido hoje para desbloquear o que pode estar no caminho entre você e uma ótima vida no ano novo.

Mas a EFT é tão eficaz assim? É. Eu tenho experiência pessoal sobre a eficácia da técnica, em mim e em centenas e até milhares de pacientes e alunos de meus cursos. Mas só para dar exemplos mais conhecidos, deixa eu citar alguns nomes famosos internacionalmente, que usam a EFT para o seu beneficio pessoal:

Louise Hay, autora motivacional e um dos nomes mais importantes no campo da autoajuda: “Eu sou uma super fã do processo de tapping (EFT)”

Jack Canfield, autor best seller e uma das maiores autoridades no campo o desenvolvimento pessoal: “EFT é a mais poderosa das novas tecnologias transformacionais que apareceram nos últimos anos…”

Deepak Chopra, um dos mais famosos expoentes da espiritualidade e da medicina corpo-mente: “A EFT oferece grandes benefícios de cura”

A EFT é conhecida como a Acupuntura Emocional sem Agulhas. O termo sem agulhas refere-se ao fato de não usarmos agulhas como na acupuntura tradicional, mas sim leve toques com a ponta dos dedos, ou Tapping. E o termo emocional refere-se a que não só ativamos esses pontos energéticos, mas abordamos também os possíveis bloqueios emocionais.

Breves exercícios de EFT são capazes de limpar bloqueios e trazer à tona novas mensagens de auto segurança e auto confiança. E o mais incrível é que é uma técnica que pode ser auto aplicada. Você tem nas mãos a ferramenta para a sua mudança.

Voltando ao assunto do bloqueio em seu caminho, você conseguiria responder o que estaria impedindo esse seu sucesso?

O que você estaria ganhando com isso? A resposta superficial seria: “Não estou ganhando nada com isso. Eu quero me dar bem na vida…” Mas no fundo, o inconsciente está querendo te proteger de algum medo.

E agora vamos fazer a EFT e criar uma mudança.

Tente se focar no possível medo em se sair bem na vida. Mesmo que seja inconsciente, tente ter o foco nesse medo. Diga em voz bem clara:
Eu quero ter um ótimo ano e me dar bem na vida, mas não consigo porque eu tenho um certo medo.

Conseguiu falar? Como reverberou em você? Conseguiria medir esse medo? Pode ser com uma nota, de 0 a 10, ou pode ser observando se esse medo é grande ou te causa arrepios, por exemplo.

Agora que você já entrou em contato com esse seu sentimento, vamos começar o Tapping (repita em voz alta, se possível, as seguintes frases enquanto toca nos pontos energéticos):

Ponto do caratê:
Mesmo que eu tenha um certo medo de me sair bem, em fazer de minha vida um sucesso, porque isso poderia mudar minha vida, eu me amo e me aceito do jeito que sou.

Mesmo que algo no meu inconsciente fale que não é bom para mim se eu tiver uma ótima vida, e por isso eu me boicoto tanto, eu ainda assim me amo e me aceito profunda e completamente.

Mesmo que eu ache que não seja bom para mim ter sucesso na vida, eu me amo e me aceito de qualquer modo.

Sobrancelha: eu tenho medo de me sair bem
Do lado do olho: e por isso eu me boicoto
Embaixo do olho: são razões escondidas para eu não ter sucesso
Embaixo do nariz: talvez seja por medo do que os outros podem pensar
Queixo: posso causar inveja
Clavícula: esse é um medo para mim
Embaixo do braço: por isso prefiro ficar no meu canto
Em cima da cabeça: meu medo de sair da zona de conforto

Sobrancelha: ainda tenho esse medo
Do lado do olho: como eu posso me dar bem?
Embaixo do olho: entra ano, sai ano, e a minha vida?
Embaixo do nariz: será que eu posso ter sucesso?
Queixo: ainda tenho medo.
Clavícula: prefiro me esconder.
Embaixo do braço: esse medo me prende.
Em cima da cabeça: esse medo de me dar bem na vida.

Agora pare um pouco e respire fundo.

Diga a mesma frase de antes: Eu quero ter um ótimo ano e me dar bem na vida, mas não consigo porque eu tenho um certo medo.

Como se sente? Essa frase teria agora a mesma nota para você? É possível que já tenha abaixado. De modo geral, rompemos o bloqueio energético. Se você acha que ainda não baixou é porque as frases faladas não refletiram exatamente o seu sentimento. Para isso, adapte as frases ao que você considera a razão de seu bloqueio.

Agora, se você já sente que o medo abaixou, então é hora de fazermos o tapping para de maneira mais positiva. Repita essas seguintes frases:

Sobrancelha: e se eu me der bem?
Do lado do olho: talvez eu possa.
Embaixo do olho: no fundo eu sei que sou capaz.
Embaixo do nariz: seria muito bom.
Queixo: mesmo que os outros falem de mim.
Clavícula: eu posso viver na minha.
Embaixo do braço: está na hora de eu viver bem a minha vida.
Em cima da cabeça: e eu reconhecer o meu valor e ver o meu sucesso.

Sobrancelha: eu quero me sentir bem.
Do lado do olho: pois eu posso me sair bem.
Embaixo do olho: e eu me sinto cada vez melhor.
Embaixo do nariz: reconhecendo o meu valor.
Queixo: e apreciando a vida.
Clavícula: eu escolho então ter um ótimo final de ano.
Embaixo do braço: eu escolho ter uma ótima vida.
Em cima da cabeça: eu adoro pensar na possibilidade de ter uma ótima vida.

Ufa! Respire fundo agora e veja como se sente. Visualize a sua vida de sucesso em sua frente e veja como a percebe. Espero que com uma grande mudança.

Use a EFT para tratar todos os sentimentos e bloqueios que você possa ter. Você merece uma vida ótima.

Veja aqui o exercício no vídeo

 

 
Desejo tudo de bom, muita saúde, paz, felicidade e, principalmente, muito bom humor!
Abraços,

Enéas Guerriero
 
 
Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *