EFT para se Sentir em Segurança

EFT para se Sentir em Segurança

Quem não se sente inseguro vez ou outra na vida? Às vezes nos falta o poder da decisão, a coragem de dar um passo adiante ou a simples confiança em acreditar em si mesmo. Isso para não falar da falta de segurança ao nosso redor, em um mundo tão violento.

Muitas vezes não temos coragem ou capacidade de tomarmos decisões certas. Vale lembrar que essa insegurança ou autoestima baixa é fruto de incidentes que dominaram nossa vida, desde a infância. São o que eu costumo chamar de pauladas da vida.

Para poder trazer um sentimento maior de segurança, eu recomendo aprender a técnica da EFT mais a fundo, em um curso, ou procurar fazer algumas sessões com um terapeuta de EFT. Assim você poderá ter resultados mais certeiros e conseguir por vez tirar esses traumas ou problemas da vida

O objetivo desses exercícios que eu posto nesse blog é apenas um primeiro passo, uma porta de entrada. Lógico que são válidos, pois se quisermos caminhar um longo percurso, precisamos desse início, e passo a passo chegamos lá.

Pode ter certeza que você também pode transformar a sua vida!

E por que a questão da insegurança é tão importante no caminho da vida? Desde cedo, ao momento de aprender a andar, só vamos dar o primeiro passo quando nos sentimos seguros.  Todo o nosso crescimento na vida baseia-se no sentimento de segurança.

Enquanto nos sentirmos inseguros, ou com medo, o nosso próprio corpo cria os hormônios da defesa, a adrenalina e o cortisol. Isso para nos deixar mais atentos e em estado de alerta.

Porém, o que acontece quando se passa a maior parte do tempo nesse estado? O estresse toma conta de nosso dia a ida e com ele somatizamos inúmeros problemas, inclusive doenças físicas. Podemos chegar até ao extremo, quando o organismo está tão em choque que pressente ataque a qualquer momento, resultando em quadros de saúde mais sérios, como doenças degenerativas, doenças autoimunes ou vícios, como o alcoolismo.

Se você trabalhar no seu sentimento de segurança, você tem o poder de curar a sua vida.

Convido você a dar o primeiro passo, fazendo regularmente o seguinte exercício de EFT como mostrado nesse vídeo. Vale adaptá-lo para a sua realidade.

 

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *